CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gabinete 11/01/2024 GABINETE Major Sales empossa Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028.

Os cinco conselheiros tutelares eleitos e o primeiro suplente, foram oficialmente diplomados durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira,10, na Câmara Municipal, consolidando a expressiva escolha da comunidade por meio do processo eleitoral. A Prefeita Maria Elce, em ato protocolar, empossou os conselheiros, ressaltando a importância da atuação do órgão na defesa e promoção dos direitos das Crianças e Adolescentes.

A cerimônia contou com a participação de diversos populares, destacando o interesse e engajamento da comunidade em relação às políticas voltadas para a proteção da infância e adolescência. Autoridades municipais também se fizeram presentes, reforçando o compromisso conjunto na construção de um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento pleno das novas gerações.

Além disso, a presença do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Comissão Especial Eleitoral acrescentou um caráter institucional à solenidade, ressaltando a transparência e a seriedade do processo eleitoral que culminou na escolha dos representantes do Conselho Tutelar.

Este momento representa não apenas a oficialização de novos membros do Conselho Tutelar, mas também um marco na continuidade do compromisso da gestão municipal em assegurar e promover os direitos fundamentais da população mais jovem.

A Prefeitura de Major Sales expressa sua confiança nos conselheiros recém-empossados e reafirma o comprometimento em trabalhar em parceria com o Conselho Tutelar, visando um futuro mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes do município


#Gabinete 14/08/2023 GABINETE Prefeitura promove evento em comemoração ao Dia dos Pais.

As comemorações pelo Dia dos Pais começaram logo cedo. Ao som de forró pé de serra, os pais receberam homenagens, participaram de sorteios e degustaram de uma deliciosa feijoada. A festa promovida pela Prefeitura Municipal neste domingo, 13 de agosto, agradou aos papais que desfrutaram de uma manhã popular e divertida.

A prefeita Maria Elce foi representada pelo ex-prefeito Thales Fernandes e o vice-prefeito Allan Fernandes. Vereadores, secretários e equipe de gestão estiveram presentes no evento.

#Gabinete 08/03/2023 GABINETE Prefeita visita instituições municipais para homenager as mulheres.

A prefeita Maria Elce visitou todas as instituições municipais na manhã desta quarta-feira, 08, para homenagear as mulheres pelo seu dia.

O itinerário iniciou pela sede da Prefeitura, onde participou de um café da manhã, e seguiu pelo Hospital, Unidades de Saúde, Câmara de Vereadores, Secretarias e Escolas.

A gestora fez questão de abraçar pessoalmente as mulheres, que em suas diversas funções, contribuem para o desenvolvimento de Major Sales.

Durante as visitas foram entregues flores e realizadas uma série de homenagens.

#Gabinete 22/12/2022 GABINETE Prefeita Maria Elce presta contas ao Poder Legislativo e a população das ações executadas pela gestão no ano de 2022.

A convite dos Vereadores, a prefeita Maria Elce, participou na última terça-feira, 20, da ultima Sessão Ordinária e encerramento dos trabalhos legislativo 2022.

A gestora aproveitou a ocasião para assinar a escritura pública do terreno para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores, realizou a prestação de contas das ações executadas neste ano pela administração em todas as áreas da municipalidade, parabenizou o presidente do Poder Legislativo, vereador Idalgo Júnior, que está encerrado a gestão do biênio 2020/2022 e agradeceu a todos os vereadores pelo dialogo e união entre os poderes que viabilizou mais ações que melhoram a qualidade de vida da população.

A Sessão também foi prestigiada pelo vice-prefeito Dr. Allan Fernandes e o líder político Dr. Pio X Fernandes.

#Gabinete 08/11/2022 GABINETE Major Sales está entre as três cidades do Rio Grande do Norte com os melhores indicadores no quesito sustentabilidade.

Major Sales está entre as três cidades do Rio Grande do Norte, com menos de 30 mil habitantes, com os melhores indicadores no quesito sustentabilidade. O destaque veio do Prêmio Cidades Excelentes 2022 do Grupo Bandeirantes em parceria com Instituto Aquila que busca reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

A prefeita Maria Elce recebeu a premiação acompanhada do controlador geral do município, Carlos José Fernandes; da secretária municipal de finanças, Enilde Isidro; da secretária municipal de educação, Magna Brito e do coordenador de recursos humanos, Rodrigo Maia. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira, 07, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN, em Natal.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 e 100 mil habitantes (categoria de Macaíba) e acima de 100 mil habitantes.

Para a prefeita Maria Elce, o destaque é fruto de um trabalho em equipe que está transformando Major Sales. "Este reconhecimento demonstra o empenho da nossa gestão que unida, trabalha com responsabilidade no presente para proporcionar um futuro melhor para todos os majorsalenses".

#Gabinete 12/10/2022 GABINETE Prefeitura promove Fest Kis em comemoração ao Dia das Crianças.

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Major Sales, realizou mais uma edição do Fest Kids. O evento aconteceu nesta terça-feira, 11 de outubro em Praça Pública.

Centenas de crianças participaram da festa que contou com show infantil, brincadeiras, parque de diversão e distribuição de guloseimas.

#Gabinete 22/07/2022 GABINETE Prefeitura institui o Conselho Municipal de Gestão Administrativa - CMGA.

A Prefeitura Municipal de Major Sales, instituiu o Conselho Municipal de Gestão Administrativa - CMGA, órgão colegiado de caráter consultivo, de cooperação governamental nas políticas públicas destinadas à melhoria contínua do ambiente de gestão e administração do Município de Major Sales e ao alinhamento com as concepções atuais dos fundamentos da administração pública.

O CMGA é composto pelos Secretários Municipais, mais o Controlador Geral do Município designados pela Prefeita Municipal. As reuniões ordinárias do colegiado acontecem mensalmente.

#Gabinete 08/06/2022 GABINETE Prefeita recebe o ministro do MDR para visita técnica às obras da transposição do São Francisco.

A prefeita Maria Elce, recebeu na manhã de ontem, 07, em Major Sales, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o ex-ministro Rogério Marinho e uma comitiva composta por deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades da região do Alto Oeste Potiguar para uma visita técnica as obras da transposição do rio São Francisco.

A gestora participou na comunidade placas, município de Luís Gomes, da cerimônia de detonação do túnel para a construção do ramal Apodi.

No Rio Grande do Norte, a porta de entrada é os municípios de Luís Gomes e Major Sales. A obra vai beneficiar 32 cidades potiguares com as águas do rio São Francisco, além de 09 municípios do Ceará e 13 da Paraíba.

O ramal Apodi é o trecho final do eixo Norte do projeto de integração do rio São Francisco e terá 115,3 quilômetros de extensão. A água será transportada por gravidade a partir do reservatório Caiçara, na Paraíba, até o reservatório Angicos em José da Penha, já no Rio Grande do Norte.

#Gabinete 16/05/2022 GABINETE Prefeita participa da solenidade de abertura da Festa da Padroeira N. Sra. do Sagrado Coração.

A prefeita Maria Elce participou da solenidade de abertura da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração. O evento religioso aconteceu neste sábado, 14 de maio, com o hasteamento das bandeiras e missa celebrada pelo padre Antônio Carlos. Os festejos seguem até o dia 24 de maio, com celebrações religiosas e eventos culturais.

No domingo, 22 de maio, após o novenário, a Prefeitura Municipal promoverá um show religioso em praça pública com o Padre Nilson Nunes.

#Gabinete 29/04/2022 GABINETE Comitiva representou Major Sales 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A maior mobilização municipalista da América Latina reuniu aproximadamente 8.100 autoridades municipais.
#Gabinete 23/03/2022 GABINETE Prefeita participa de Sessão Solene de abertura dos trabalhos Legislativos 2022.

A prefeita Maria Elce, esteve na noite desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores prestigiando a abertura dos trabalhos legislativos 2022. Na oportunidade, a gestora realizou a leitura da mensagem anual do Poder Executivo ao Poder Legislativo, renovando o compromisso do diálogo e parceria entre os poderes. Momento em que a prefeita também prestou contas das ações que estão em execução e as planejadas pela municipalidade para este ano.

O vice-prefeito Allan Fernandes, o líde político Pio X Fernandes, secretários municipais, coordenadores e assessores também participaram da sessão solene.

#Gabinete 17/03/2022 GABINETE Gestão Municipal se reúne para tratar do Programa Brasil Mais Cooperativo que visa fortalecer a agricultura familiar.

A prefeita Maria Elce e representantes da Comissão de Licitação e das Secretarias de Educação, Agricultura e Finanças, participaram na terça-feira, 15, de uma reunião sobre o Programa Brasil mais Cooperativo, criado pela ANATER - Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O programa visa facilitar e ampliar a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar por meio do cooperativismo (associações e cooperativas), fortalecendo e fomentando antes tudo, a produção local.

Na terça-feira, 15, a prefeita Maria Elce recebeu representantes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - ANATER, com o objetivo de discutir sobre o programa Brasil Mais Cooperativo.

A iniciativa visa a ampliação da aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio das políticas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Alimenta Brasil (PAB) fornecidos por empreendimentos econômicos da agricultura familiar.

O programa visa facilitar e ampliar a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar por meio do cooperativismo (associações e cooperativas), fortalecendo e fomentando antes tudo, a produção local.

Participaram também da reunião, representantes da Comissão de Licitação e das Secretarias de Agricultura, Educação e Finanças.

#Gabinete 08/03/2022 GABINETE Prefeitura realiza evento em praça pública para homenagear as mulheres.

Para encerrar as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Major Sales promoveu por meio de uma ação intersetorial das Secretarias Municipais, uma série de homenagens no final da tarde deste dia 08 de março.

A programação realizada na Praça de Eventos, contou com uma roda de conversa sobre a importância da data na luta pela garantia dos direitos da mulher, exposição em homenagem as mulheres que se destacaram no desenvolvimento do município, aulão de dança, gincana, sorteios e música ao vivo com a cantora Gracinalda.

A prefeita Maria Elce e secretários municipais estiveram presentes para parabenizar as mulheres e comemorar a data.

#Gabinete 16/02/2022 GABINETE Prefeita cumpre agenda administrativa em Brasília.

A prefeita Maria Elce, está em Brasília/DF, oportunidade que cumpre agenda administrativa em interesse do município de Major Sales.

Nesta quarta-feira, 16, a gestora esteve no FNDE, acompanhada do Deputado Federal Benes Leocádio, onde se reuniram com a DIRETORIA DE GESTÃO ARTICULAÇÃO E PROJETOS EDUCACIONAIS - DIGAP, com o Diretor Gabriel Villar, tratando sobre a ampliação da Escola Municipal Antônio José da Rocha e a aquisição de mais um ônibus escolar para a Rede Municipal de Ensino.

Maria Elce seguirá visitando os gabinetes de alguns parlamentares do Rio Grande do Norte, com o objetivo de captar recursos e destravar obras federais no município.

#Gabinete 18/01/2022 GABINETE Em natal, prefeita Maria Elce, participa de solenidade de entregas do Governo Federal.

A prefeita Maria Elce, participou nesta segunda-feira, 17, em Natal/RN, da solenidade de entregas do Governo Federal. O evento com a presença do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente da Fundação Nacional de Saúde, Miguel Marques e do Superintendente Estadual da FUNASA/RN, Antônio Tatim, reuniu gestores de 91 municípios do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, o município de Major Sales foi beneficiado com um PROJETO DE ENGENHARIA DE SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO, no valor de R$ 227.586,20.

#Gabinete 14/01/2022 GABINETE Prefeita e secretários participam o FÓRUM DE GOVERNANÇA, GESTÃO PÚBLICA E COOPERATIVISMO.

A prefeita Maria Elce, participou nesta quinta-feira, 13, em Natal/RN, do FÓRUM DE GOVERNANÇA, GESTÃO PÚBLICA E COOPERATIVISMO, juntamente com o controlador geral do município, Carlos José Fernandes e as secretárias, Enilde Isidro (finanças), Marga Brito (educação) e Ângela Wilma (Saúde).

Com o tema "Fortalecimento de Empreendimentos Cooperativistas no RN," o evento que reuniu gestores de todo o estado, teve como objetivo refletir sobre a gestão de recursos públicos e ampliação do modelo econômico cooperativista no território potiguar.

#Gabinete 18/12/2021 GABINETE Prefeita presta contas na Câmara Municipal do primeiro ano de gestão.

Uma cidade que avança no desenvolvimento, com uma gestão responsável, organizada e que zela pelo bem público cuidando com humanidade de todos majorsalenses. Com base em dados e ações que comprovam o investimento nas diversas áreas da administração municipal, a prefeita Maria Elce, fez a prestação de contas do primeiro ano da gestão "Major Sales: nossa terra, nosso orgulho, na noite desta última quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Vereadores.

A gestora foi elogiada de forma unânime durante a Sessão Ordinária, confirmando a aprovação da população ao primeiro ano de gestão. Os vereadores parabenizaram Maria Elce pelo dialogo, transparência e parceria entre o executivo e o legislativo.

A prefeita elencou de forma clara durante sua fala, todos os investimentos destinados neste ano para a saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, agricultura e obras. Agradeceu ao legislativo pela parceria e colaboração com a administração municipal que vem resultando em mais políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população.

#Gabinete 10/12/2021 GABINETE Prefeitura e Igrejas promovem celebração alusiva ao Dia do Evangélico.

Uma noite de louvor, adoração e milagres. A celebração em alusão ao Dia do Evangélico promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com as Igrejas Evangélicas, reuniu um grande público na Praça de Eventos de Major Sales, na noite desta quinta-feira, 09, para prestigiar os cantores locais e os shows de Munique Marinho e Vânia Belo.

O evento faz parte do calendário cultural e turístico do município e é realizado anualmente no mês de dezembro.

#Gabinete 07/12/2021 GABINETE Prefeitura promove durante todo o mês de dezembro o "natal da nossa terra".

A Prefeitura de Major Sales, realizou na última sexta-feira, 03, a abertura do "Natal da nossa terra".

A programação teve início com um desfile natalino percorrendo o centro da cidade e em seguida o acender das luzes decorativas no Centro Administrativo.

A prefeita Maria Elce, o líder político Dr. Pio e o vice-prefeito Dr. Allan, transmitiram suas mensagens para as famílias presentes no evento. Na oportunidade, houve apresentações culturais anunciando a chegada do natal na terra da cultura.

Durante todo o mês de dezembro a gestão municipal promoverá uma programação especial para os majorsalenses em alusão ao natal e fim de ano.

#Gabinete 02/09/2021 GABINETE Prefeitiura decreta ponto facultativo na segunda-feira, 06 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Major Sales, decretou ponto facultativo no âmbito da administração municipal na próxima segunda-feira, 06, em razão do feriado de 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

O ponto facultativo não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública e saúde (Hospital Maternidade Mãe Tetê). Os serviços de educação seguirão as decisões estabelecidas em Ato Administrativo vigente.

Leia na íntegra, link disponível abaixo.

#Gabinete 19/08/2021 GABINETE Junta Militar de Major Sales recebe visita de orientação técnica.

A prefeita Maria Elce e o secretário da Junta Militar do município de Major Sales, Renato Bezerra, receberam na última terça-feira, 17, a visita do 2º tenente Audomarius Granges e Dantas, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 04-007 de Natal, juntamente com o Soldado Higno Felipe André Alves.

A visita de orientação técnica serviu para inspecionar as novas instalações da Junta Militar local e passar informações sobre questões relacionadas ao alistamento militar. Durante uma breve solenidade, a prefeita Maria Elce foi empossada como presidente da Junta Militar de Major Sales.

O 2º tenente Audomarius elogiou os bons serviços prestados pelo secretário Renato e agradeceu a calorosa recepção da prefeita Maria Elce e sua equipe. Na oportunidade, parabenizou a gestora pelo progresso visível do município.

A Junta de Serviço Militar, funciona de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h30, na rua João André de Morais, nº 655 - Centro.

#Gabinete 30/07/2021 GABINETE Autoridades e populares participam da solenidade e missa em ação de graças pelo aniversário da cidade de Major Sales.

A Solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, reuniu na manhã do dia 26 de junho, autoridades municipais e populares para homenagear o município de Major Sales pelos seus 29 anos de Emancipação Política e Administrativa.

O evento realizado no jardim da Prefeitura Municipal, foi marcado pelos discursos da prefeita Maria Elce, do vice-prefeito, Allan Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores, Idalgo Júnior, do líder político, Pio X Fernandes, do ex-prefeito, Carlos José Fernandes e do Secretário de Assuntos Jurídicos, Aguinaldo Fernandes.

A velha guarda da Banda Marcial realizou homenagens à cidade e ao músico Raimundo Alexandro de Oliveira (em memória).

Após a Solenidade na Prefeitura Municipal, autoridades e populares participaram da Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Victor dos Santos, na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração.

#Gabinete 06/07/2021 GABINETE Prefeita viabiliza parceria para melhorar a atuação da Polícia Militar no município de Major Sales.

A prefeita Maria Elce, participou manhã de hoje, 06, de uma audiência com o Coronel Niltoildo Medeiros, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Pau dos Ferros. A gestora apresentou as demandas relacionadas a segurança pública, dentre elas, a necessidade de um maior efetivo para a fiscalização do Decreto Municipal que trata das novas medidas preventivas e de combate a covid-19.

O encontro resultou em parcerias para melhorar a atuação da Polícia Militar no município. De acordo com o Coronel Miltoildo, Major Sales a partir desta semana, contará com maior efetivo nas ruas, especialmente nas ações do Pacto pela Vida.

#Gabinete 18/06/2021 GABINETE Prefeita Maria Elce presta contas à população dos primeiros meses de gestão.

Para prestar contas à população dos primeiros meses da gestão, a prefeita Maria Elce, participou na manhã de hoje, 18, do programa Rádio Music pela Princesinha do Oeste - 104,9 FM, apresentado pelo locutor Ginaldo Carlos. A gestora fez um balanço das ações executadas pela Prefeitura Municipal em todas as áreas, com destaque para a saúde que vem sendo primordial no enfrentamento a pandemia da covid-19.

Maria Elce aproveitou a ampla audiência da emissora para convidar os majorsalenses, filhos ausentes e toda a região para prestigiar a programação virtual em alusão ao aniversário de 29 anos de Emancipação Política de Major Sales que será transmitida pelo canal do youtube (
www.youtube.com/prefeiturademajorsales) nos dias 25 e 26 de junho.

O ex-prefeito Carlos José Fernandes (Dedezinho) e o Assessor de Comunicação, Danilo Vidal, acompanharam a prefeita no programa que durou cerca de uma hora e meia.

#Gabinete 02/06/2021 GABINETE Prefeitura decreta Ponto Facultativo na sexta-feira, 04 de junho.

A Prefeitura de Major Sales, decretou Ponto Facultativo no âmbito da Administração Municipal local, na sexta-feira, 04 de junho. O Ponto Facultativo se dá em razão do feriado religioso nacional, consagrado ao "Corpus Christi", comemorado amanhã, 03 de junho.

O Decreto não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública e serviços de saúde no Hospital e Maternidade Mãe Tetê. As Unidades Básicas de Saúde deverão funcionar normalmente caso haja entrega de vacinas contra a covid-19. A saúde deverá seguir o cronograma de vacinação normal e as ações que estejam diretamente envolvidas com as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus.

Os serviços de educação seguirão as decisões estabelecidas em Ato Administrativo vigente.

#Gabinete 14/05/2021 GABINETE Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento do advogado Aguinaldo Fernandes Dantas Filho.

Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento do advogado Aguinaldo Fernandes Dantas Filho, de 38 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 14.

Aguinaldinho como carinhosamente era conhecido, é filho do secretário municipal de assuntos jurídicos da Prefeitura Municipal de Major Sales, Dr. Aguinaldo Fernandes.

A prefeita Maria Elce e o vice-prefeito Dr. Allan Fernandes, em nome do Poder Executivo, apresentam condolências à família neste momento de dor.

Por meio do Decreto de nº 234, de 14 de maio de 2021, a gestão municipal declarou luto oficial por 03 (três) dias contados desta data.

Descanse em paz.

#Gabinete 15/04/2021 GABINETE Gestora municipal recebe colegiado do Conselho Tutelar.

A prefeita Maria Elce recebeu na última terça-feira, 13, o colegiado do Conselho Tutelar do município de Major Sales. O encontro convocado pela gestora tratou de assuntos importantes para a manutenção da parceria entre a gestão municipal e o Conselho Tutelar.

O grupo apresentou ações e demandas, e reforçou a importância do fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente.

O colegiado elogiou a preocupação da prefeita em promover políticas públicas voltadas para os mais vulneráveis, bem como, a disponibilidade para cooperar nas ações e dar melhores condições de trabalho para os conselheiros.

#Gabinete 16/03/2021 GABINETE Prefeitura realiza entrega casas reformadas pelo Programa de Melhorias Habitacionais em parceria com a FUNASA.

Na semana passada, a prefeita Maria Elce entregou duas casas reformadas por meio do Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas. As obras somaram um valor de R$ 52.674,28 (cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e quadro reais e vinte oito centavos), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA.

"Fico muito feliz em participar deste momento importante para essas famílias. Todos sonhamos em morar em uma casa digna, portanto continuaremos buscando parcerias para que programas como este cheguem ao nosso município beneficiando mais famílias", comemorou a prefeita.

Participaram também da entrega, o secretário municipal de obras e urbanismo, Kallyson Mafaldo, o ex-prefeito Thales Fernandes e o engenheiro Cristiano dos Santos.

#Gabinete 10/03/2021 GABINETE Prefeita realiza leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo ao Poder Legislativo.

A prefeita Maria Elce, realizou nesta terça-feira, 09, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Major Sales, a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo ao Poder Legislativo. A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Idalgo Júnior e contou com a presença de todos os vereadores eleitos para o mandato de 2021/2024.

A gestora transmitiu uma mensagem de otimismo, pedindo a união, colaboração e empenho entre os poderes para enfrentar os desafios e entregar aos munícipes serviços de qualidade para melhorar a vida de todos. "Nossa administração está de portas abertas para todos os majorsalenses e senhores vereadores, para trocar ideias, discutir e tomar decisões que possam ser transformadas em atitudes concretas de apoio ao nosso povo. Estou pronta e com disposição redobrada para fazer ainda mais por esta cidade querida. Faço um chamamento à união de todos em torno de projetos e ações para os próximos quatros anos", discursou.

O médico e líder político Dr. Pio X Fernandes e o ex-prefeito Carlos José Fernandes (Dedezinho), também estiveram presentes para reforçar o apoio à gestão da prefeita Maria Elce.

#Gabinete 02/03/2021 GABINETE Prefeita se reúne com secretários de saúde dos municípios de Major Sales, José da Penha, Luís Gomes e Paraná.

A prefeita Maria Elce se reuniu nesta segunda-feira, 01, com os secretários de saúde dos municípios de Major Sales, José da Penha, Luís Gomes e Paraná. O encontro teve como objetivo ajustar entre os quatro municípios as medidas temporárias e emergenciais de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Em um segundo momento, a gestora também reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliar o cenário local e regional, e editar o novo Decreto Municipal que deverá seguir as recomendações do Ministério Público e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

#Gabinete 25/02/2021 GABINETE Prefeita Maria Elce se reúne com parlamentares e ministros em busca de recursos para Major Sales.

Ao longo de toda essa semana, a prefeita Maria Elce está cumprindo agenda administrativa em Brasília/DF, onde participa de audiências com parlamentares e ministros em busca de recursos e convênios para o município de Major Sales.


O líder político e médico, Dr. Pio X Fernandes, o ex-prefeito, Thales Fernandes e o prefeito da cidade de Luís Gomes, Carlos Augusto (Tututa), fazem parte da comitiva que acompanha a gestora.

"Para conseguir recursos, obras e convênios para o nosso município, é importante que venhamos em Brasília apresentar demandas e projetos. É preciso cobrar dos nossos parlamentares. Estamos esperançosos que sairemos daqui com boas notícias para nossa população", disse a prefeita.

#Gabinete 23/02/2021 GABINETE Prefeitura decreta novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura Municipal de Major Sales decretou novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Fica recomendada, no âmbito do município pelo período de 14 (quatorze) dias, contados a partir da entrada em vigor do Decreto nº 219, de 22 de fevereiro de 2021, a suspensão das seguintes atividades: funcionamento de bares, restaurantes e similares após as 22h para atendimento ao público; realização de quaisquer festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada e comercialização de bebidas alcóolicas, bem como seu consumo em ambientes públicos, após as 22 horas.

O uso de som ambiente fica permitido até às 22 horas, permanecendo expressamente proibido o uso de som automotivo de qualquer espécie.

Permanece obrigatório o uso de máscara, a manutenção do distanciamento, o uso de álcool em gel nos respectivos estabelecimentos, tudo de conformidade com o já normatizado.


Acompanhe o Decreto na íntegra, acesse o link abaixo.

#Gabinete 19/02/2021 GABINETE Prefeita prestigia solenidade de entrega de sementes do Programa Banco de Sementes do Governo do Estado.

A prefeita Maria Elce, acompanhada da secretária municipal de agricultura, Wadna Cruz, do assessor de comunicação, Danilo Vidal e dos ex-prefeitos, Thales Fernandes e Carlos José Fernandes, prestigiou nesta quinta-feira, 18, na cidade de Pau dos Ferros, a solenidade de distribuição de sementes do Programa Banco de Sementes 2021, viabilizado pelo Governo do Estado por meio da SAPE/RN e EMATER/RN com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar.

O evento contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e diversas autoridades, além dos prefeitos e prefeitas dos municípios do Alto Oeste Potiguar.

Na mesma oportunidade, a governadora lançou o programa RN+Água que prevê perfurar e instalar  poços em todas as regiões do RN, priorizando os municípios que estão em colapso de abastecimento.

#Gabinete 19/02/2021 GABINETE Major Sales recebe visita do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A prefeita Maria Elce, vereadores e representantes da gestão municipal, receberam na manhã da última quinta-feira, 18, a visita do secretário estadual de agricultura, pecuária e pesca, Guilherme Saldanha. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou também a presença dos ex-prefeitos, Thales Fernandes e Carlos José Fernandes.

O secretário visitou Major Sales com o objetivo de firmar parcerias entre a gestão municipal e estadual para ampliar as ações de fortalecimento das políticas direcionadas ao homem do campo.

Na oportunidade, trataram da implantação de uma unidade demonstrativa de produção de palma forrageira e capim açu. O equipamento irá beneficiar os agricultores familiares do município no desenvolvimento dessas culturas, que são bem adaptadas ao clima semiárido, e importantes para a nutrição do rebanho.

#Gabinete 10/02/2021 GABINETE Município de Major Sales suspende ponto facultativo durante o carnaval.


A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio do Decreto nº 214 de 1º de fevereiro de 2021, suspendeu o ponto facultativo durante os dias 15,16 e 17 de fevereiro. O expediente no serviço público municipal será normal. O Decreto também suspende, em todo do município, quaisquer festas ou eventos de carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

A medida em conformidade com o Decreto Estadual
nº 30.369, de 1º de fevereiro de 2021, segue uma recomendação emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap), em 29 de janeiro, que orienta a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao Carnaval, com o objetivo de prevenir o aumento de casos da covid-19.

#Gabinete 09/02/2021 GABINETE Prefeita e vice-prefeito recebem o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.

A prefeita Maria Elce e o vice-prefeito Dr. Allan Fernandes, receberam no último domingo, 07 de fevereiro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, o senhor Alexandre Lima. Os principais assuntos tratados foram as demandas do município de Major Sales, em especial as que favoreçam a agricultura familiar.

No encontro também estiveram presentes o do líder político e médico, Dr. Pio, o ex-prefeito, Thales Fernandes, o presidente do legislativo, Idalgo Júnior, a secretária municipal de agricultura, Wadna Cruz e alguns representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

"Nossa intenção é fazer parceria, queremos dialogar para conseguir melhorias para nosso município. Temos muitas demandas relacionadas a agricultura e precisamos da ajuda do Governo do Estado. Este encontro é um sinal positivo que nos deixa esperançosos", destacou a prefeita Maria Elce.

#Gabinete 01/02/2021 GABINETE Prefeita prestigia encerramento do Curso de Costureiro Industrial promovido pela ACSCMS.

A Prefeita Maria Elce, prestigiou na última quinta-feira, 28, o encerramento do Curso de Costureiro Industrial do Vestuário em Malha, promovido pela Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales.

O curso ministrado pelo SENAI beneficiou 35 mães do Ponto de Cultura" Tear Cultural" por meio do projeto Edital 02/2014 - Chamada Pública de apoio a subprojeto de empreendimentos econômicos e solidários da agricultura familiar, Convênio n° 11/ECOSOL/2016 - ampliação e aquisição de equipamentos para o Pontinho de Cultura, celebrado entre o Governo do Estado, Governo Cidadão e Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales.

A Prefeitura Municipal de Major Sales destina mensalmente uma subvenção financeira para a manutenção das atividades da instituição. A parceria fortalece o trabalho desenvolvido pela Associação por meio do Ponto de Cultura "Tear Cultural" e Pontinho de Cultura "Deixe a Criança Brincar", que atende diversas famílias do Bairro Bom Jardim e adjacências.

#Gabinete 29/01/2021 GABINETE Prefeitura dialoga com proprietários de bares e similares para firmar parcerias no combate a COVID-19.

A prefeita Maria Elce, convocou os proprietários de bares e similares do município de Major Sales para participarem de uma reunião na manhã de hoje, 29. O encontro também contou com a participação da secretária de saúde, Ângela Wilma, da assessora técnica, Neuma Azevedo, do comandante do destacamento da Policia Militar, Sargento Lima, e membros da Vigilância Sanitária.

A reunião tratou de firmar parcerias para dar continuidade com as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

"O diálogo será constante em nossa gestão, queremos fazer parcerias para que possamos juntos vencer essa crise. Major Sales está de parabéns, vocês estão de parabéns. A nossa cidade conta com boas opções de bares e lanchonetes, atraindo muitos clientes e contribuindo com a economia local. Não queremos fechar nenhum estabelecimento, queremos chegar a um consenso para mantermos os protocolos de higiene e segurança contra a covid-19", destacou a prefeita.

Um novo decreto está sendo editado pela Prefeitura estabelecendo horários limites de funcionamento de bares e similares, além de outras medidas
para enfrentamento à covid-19 no âmbito do município de Major Sales.

#Gabinete 28/01/2021 GABINETE Prefeita reúne Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para tratar sobre a continuidade das ações de prevenção.

A prefeita Maria Elce, reuniu na última quarta-feira, 27, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. O encontro tratou sobre novas ações que deverão ser executadas para manter a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A gestora determinou que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique o trabalho educativo com toda a população, em especial com os comerciantes e proprietários de espaços compartilhados, pois a pandemia continua, e mesmo com a chegada da vacina se faz necessário a continuidade dos hábitos de higiene, distanciamento social e uso de máscara.

Além da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, conforme o cronograma de prioridades determinado pelo Ministério da Saúde, a gestão municipal continua desenvolvendo diversas ações no combate ao vírus, a exemplo das fiscalizações para o cumprimento dos decretos municipais e funcionamento do Centro Covid-19 no Hospital e Maternidade Mãe Tetê, ofertando atendimento especializado, realização de teste rápido, swab e sorologia.

#Gabinete 23/01/2021 GABINETE Prefeitura emite nota de pesar e decreta luto oficial pelo falecimento da servidora Francisca Ivani Morais.

A Prefeitura Municipal de Major Sales manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Francisca Ivani de Morais (61 anos).

Servidora pública desde 1991, Ivani era técnica de enfermagem e atuava como Agente Comunitária de Saúde, onde prestou relevantes serviços ao município de Major Sales.

A prefeita Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes e o vice-prefeito Francisco Allan Fernandes Rodrigues, em nome do Poder Executivo, apresentam condolências, pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares, parentes e amigos neste momento de dor.

Por meio do Decreto de nº 216, de 23 de janeiro de 2021, a gestão municipal declarou luto oficial por 03 (três) dias contados desta data.

#Gabinete 20/01/2021 GABINETE Prefeita realiza primeira reunião oficial com a equipe de gestão.

A prefeita de Major Sales, Maria Elce, realizou a primeira reunião oficial com os secretários municipais, coordenadores e assessores, nesta terça-feira, 19, na Prefeitura Municipal. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Allan Fernandes.

A prefeita e o vice, aproveitaram para dar as boas-vindas a equipe e pedir empenho no cumprimento das ações do governo.

Os participantes da reunião tiveram espaço para falar de suas expectativas e projetos a serem executados nos próximos meses. Na oportunidade, a Assessoria de Comunicação apresentou o Plano de Comunicação e Marketing e a nova identidade visual da gestão.

Maria Elce deixou claro a equipe que a Prefeitura é uma unidade e as pastas precisam atuar de forma propositiva e colaborativa. "O sentimento que deve prevalecer nesta gestão é o de união, de trabalho intersetorial, sempre pensando no bem dos majorsalenses, especialmente nos mais humildes. Somos um time, cada um jogando em sua função, mas todos trabalhando com um único objetivo, fazer nossa cidade crescer", disse.

www.majorsales.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:15:58