CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Executivo 01/03/2023 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeita Maria Elce participa da abertura dos trabalhos legislativos 2023 da Câmara Municipal de Major Sales.

A prefeita Maria Elce participou, nesta terça-feira, 28, da sessão ordinária que abriu os trabalhos legislativos do ano de 2023 da Câmara Municipal de Major Sales. A chefe do executivo municipal apresentou a tradicional mensagem anual ao Legislativo.

Com a presença de todos os vereadores, autoridades políticas, secretários municipais e populares, a gestora prestou contas das as ações realizadas no ano de 2022 e falou sobre as metas para este ano.

"Iniciamos o ano de 2023 inseridos em um cenário de desafios, porém otimista, pois temos um terreno fértil e propício para os ares desenvolvimentistas. Temos zelado pela nossa cidade e seguimos cuidando das pessoas. Com determinação, constante dialogo e parceria com o Poder Legislativo, teremos as condições necessárias para continuar sendo um município sinônimo de progresso," falou entusiasmada a gestora.

A prefeita foi aplaudida pela população presente no Plenário Antônio Francisco da Rocha e parabenizada pelos parlamentares pela forma íntegra, transparente e responsável com que administra o município de Major Sales.

#Executivo 26/04/2022 GABINETE Prefeita e vice, cumprem agenda administrativa em Brasília/DF, onde participam da 23ª Marcha em Defesa dos Municípios.

A prefeita Maria Elce e o vice-prefeito Allan Fernandes, estão em Brasília/DF para debater temas importantes a favor de Major Sales e apresentar reivindicações. Na oportunidade, participam da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o evento que teve início nesta segunda-feira, 25, segue até quinta-feira, 28.

Durante a Marcha, os debates vão abordar assuntos como a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério.

#Executivo 02/01/2021 GABINETE Prefeita e vice-prefeito tomam posse.

A prefeita Maria Elce e o vice-prefeito Dr. Allan Fernandes tomaram posse na noite desta sexta-feira, 01, em cerimônia realizada na Escola Municipal Antônio José da Rocha.

Na mesma solenidade foram empossados os 09 vereadores para o mandato 2021/2024. A sessão solene foi presidida pelo vereador Idalgo Júnior, recém-eleito à chefia do Legislativo.

O evento foi restrito devido a pandemia da covid-19. Os cidadãos puderam acompanhar de casa por meio de transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no facebook.

A prefeita Maria Elce destacou a responsabilidade de conduzir o município de Major Sales pela terceira vez. "Recebo com muita honra e alegria e com profunda responsabilidade o cargo de prefeita do município de Major Sales. No poder executivo com as ações propostas pela nossa gestão para os próximos quatro anos, a eficiência na entrega dos serviços será nossa bandeira, queremos de fato ser ágeis nos processos, fazer mais com menos, entregar os serviços com tamanho e qualidade que são esperados pela população ante a expectativa gerada na nossa administração", discursou.

#Executivo 01/07/2020 GABINETE Prefeito Thales é premiado pela Fundação Abrinq com o PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

A Fundação Abrinq anunciou na manhã desta quarta-feira, 01 de julho, por meio do site (www.prefeitoamigo.org.br), a lista dos prefeitos certificados com o prêmio PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA (Edição 2017-2020).

A premiação reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança. Nesta edição, 125 prefeitos e prefeitas do Brasil foram reconhecidos. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas os prefeitos dos municípios de Major Sales, Messias Targino, Lucrécia e Portalegre conquistaram o prêmio.

A Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças. Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Para o prefeito Thales Fernandes o momento é de felicidade e agradecimento: "O reconhecimento como PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA nos traz uma enorme felicidade. O prêmio é fruto de um trabalho intersetorial executado por todos os seguimentos que formam a gestão municipal, com o intuito de fortalecer a rede de proteção e ampliar as políticas públicas direcionadas ás nossas crianças e adolescentes. Agradeço a todos que se dedicaram nas demandas para a conquista deste prêmio, em especial, a secretária municipal de educação, Magna Brito e a articuladora municipal do Programa Prefeito Amigo da Criança, Maria Carlos".

Essa é a terceira vez que o município de Major Sales participa do Programa, no entanto, esta é a primeira vez que um gestor é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. Na Edição 2013-2016 o município foi agraciado com o prêmio de BOAS PRÁTICAS, por meio do Projeto "Circulando a Leitura e a Cultura na Educação Infantil".

#Executivo 29/02/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito Thales Fernandes realiza leitura da mensagem anual do Poder Executivo na Câmara Municipal.

O prefeito Thales Fernandes e a vice-prefeita Maria Elce, participaram na última quinta-feira, 27, da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Major Sales. A Sessão marca o início das atividades do ano de 2020 do poder legislativo.

Na oportunidade, o gestor realizou a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, destacando o trabalho desenvolvido durante o ano de 2019 e as expectativas para o ano de 2020. Thales pontou avanços importantes nas áreas da educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, obras e agricultura.

O discurso foi acompanhado pelos vereadores, secretários e população presente na plenária da Câmara Municipal.

#Executivo 08/08/2019 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Agenda Administrativa em Brasília: Prefeito busca recursos para o município. O prefeito Thales Fernandes está participando de uma série de audiências em Brasília/DF, durante esta semana, no intuito de fortalecer parcerias junto aos deputados federais e senadores para realização de ações no município.

No cumprimento da agenda administrativa, Thales esteve acompanhado do líder político Dr. Pio X Fernandes e da prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes, onde se reuniram com os deputados federais: Walter Alves, Benes Leocádio e General Girão,
e os senadores: Styvenson Valentim e Jean Paul.

O gestor permanece em Brasília até amanhã, 09, onde na oportunidade também será recebido no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tratar de assuntos relevantes em favor da educação.
#Executivo 15/05/2019 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito interino participa da Abertura da Festa de N. Sra. do Sagrado Coração. O prefeito interino, Antônio Lisboa, prestigiou na noite de ontem, 14, a Missa de Abertura da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração. Convidado a discursar, o gestor em exercício desejou uma boa festa aos majorsalenses, destacando o momento de fé e união que a comunidade viverá durante os dias celebrativos.

Antônio Lisboa também participou ao lado do Pároco Padre Davi França e da representante da equipe da Festa Vânia Oliveira, do hasteamento das bandeiras.

A festa religiosa segue até o dia 24 de maio com novenário todas as noites, além de missas, procissões e programação cultural.
#Executivo 02/05/2019 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito interino se reúne com secretários, assessores e coordenadores. O prefeito interino, Antônio Lisboa, se reuniu na manhã de hoje, 02, com funcionários internos da Prefeitura Municipal de Major Sales. O primeiro contato formal do gestor com os secretários, assessores e coordenadores, teve a intenção de alinhar a equipe com vista ao trabalho administrativo durante os 15 dias em que ele estará à frente do executivo.

Antônio pediu a cooperação e empenho de toda a equipe para dar continuidade ao trabalho do prefeito Thales, colocando-se à disposição para dialogar sobre a realidade do município e trabalhar para atender da melhor forma possível as demandas da população.
#Executivo 10/11/2017 GABINETE Prefeito Thales participa de Diálogo Municipalista em Natal. O prefeito do município de Major Sales, Thales Fernandes, participou nos dias 08 e 09 de novembro em Natal/RN do Encontro “Diálogo Municipalista” promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN.

O “Diálogo Municipalista” é um espaço destinado a participação de gestores, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes municipais para que estes debatam sobre a gestão pública nas cidades, especialmente para conhecer boas práticas e projetos inovadores. Nesta edição do encontro, os gestores municipais da região nordeste vão debater os temas Iniciativas e Boas práticas para uma gestão de qualidade; Pauta Política: O Movimento Municipalista e Articulação no Congresso Nacional; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
#Executivo 21/06/2017 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito e vereadores participaram de Audiência Pública sobre a Transposição do Rio São Francisco. O prefeito do município de Major Sales, Thales Fernandes, acompanhado dos vereadores e representantes da gestão municipal, participaram na manhã de ontem, 20 , de audiência pública no auditório do campus da UERN, em Pau dos Ferros, dentro da programação da Caravana das Águas, iniciativa que visa visitar pontos da Transposição do Rio São Francisco.

O evento coordenado pela Senadora Fátima Bezerra, reuniu prefeitos e lideranças políticas e populares do Alto Oeste Potiguar que defendem o projeto, fomentando o debate em torno da obra, que vai garantir, futuramente, a redenção hídrica da região Nordeste e, consequentemente, a do Rio Grande do Norte.
www.majorsales.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:39:53